Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Justiça obriga o Governo Wagner a pagar os salários dos professores da UESB em GREVE

O Tribunal de Justiça da Bahia, através da desembargadora Drª. Deise Lago Ribeiro concedeu hoje, 25, liminar favorável à ADUSB-SSind em face do mandado de segurança impetrado no início do mês. Com a decisão, o Governo do Estado está obrigado a efetuar o pagamento dos salários cortados há 28 dias, quando o movimento paredista chegava ao seu 21º dia. Leia aqui.
A justiça informará oficialmente ao Governo e Reitoria sobre a decisão. O anseio da categoria é que os salários sejam pagos ainda hoje já que uma liminar tem o caráter imediato.
Temos informações que a ADUFS também teve sua liminar de mesmo teor deferida, mas ainda aguardamos informações mais precisas para breve, mas, por enquanto, o site do TJBA ainda não publicou a sentença.

2 comentários:

  1. Alguém pode me dizer qual o prazo recursal que o Governo pode utilizar contra essa decisão? E depois desse prazo, cabem outros recursos? Se sim em quais instâncias?

    ResponderExcluir
  2. Car@ Crise,
    Ainda esperamos pela divulgação oficial do parecer da Juiza. Assim que tivermos em mãos, publicaremos no Blog. Ademais, o representante judicial da Adusb-SSind estará na Assmbléia da categoria para informar em detalhes o processo.
    Saudações grevistas,
    Moderador

    ResponderExcluir